quinta-feira, 25 de novembro de 2010

8ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ESTUDO



Estudantes transformam horas de leitura em doações a projetos sociais


Até o dia 5 de dezembro, a Biblioteca da Faculdade e Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) participa da 8a. Olimpíada Solidária de Estudo, em que qualquer estudante pode transformar suas horas de estudo e leitura em doações para projetos sociais no Brasil e no Haiti.
Para participar, basta dirigir-se à Biblioteca da FABICO, no horário das 8h30 às 21 horas. Depois de fazer a inscrição com o coordenador, os voluntários trocam suas horas de estudo registradas por notas equivalentes a R$ 1,00. Elas são depositadas em uma urna e, ao final, trocadas por dinheiro pelos financiadores da Olimpíada.

Em 2010, o recurso arrecadado será doado para o Projeto Garatuja, que oferece reforço escolar, aulas de dança contemporânea, balé clássico e acompanhamento educativo pessoal para 100 crianças e adolescentes em São Sebastião (DF).
As horas excedentes serão enviadas para o Haiti para a construção de quatro escolas.
Bibliotecas em 15 países da Europa, África e América estarão de portas abertas para receber aqueles que quiserem converter suas horas de estudo e de leitura em solidariedade.
A Biblioteca da FABICO é uma das 29 bibliotecas brasileiras a fazer parte da 8a. Olimpíada Solidária de Estudo, que espera contar com a mobilização de mais de 10 mil voluntários interessados em ajudar outros jovens a terem acesso à educação.

Mais informações pelo site:
http://www.olimpiadasolidaria.com/ ou pelos telefones 3308.5068 e 3308.5152.

Imagens disponíveis em:

Logotipo: disponível em:
http://bibliotecandoporai.blogspot.com/2010/11/8-olimpiada-solidaria-2010.html. Acesso em: 25 nov. 2010.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA